Quais os documentos necessários para inventário e avaliação de ativos?
Quais os documentos necessários para inventário e avaliação de ativos?
Se você chegou até aqui se perguntando quais os documentos necessários para inventário, então veio ao lugar certo. A seguir, listamos tudo o que é necessário quando for realizar esse processo que, apesar de extremamente burocrático, é essencial para a regularização.
A seguir, listamos quais os documentos necessários para inventário. Confira!
Documentos para o processo de inventário e avaliação patrimonial
Os documentos necessários para o processo de Inventário e Avaliação Patrimonial são:
Inventário e Avaliação de Ativo Imobilizado
- Cadastro contábil completo em Excel
- Notas Fiscais dos Bens Relevantes
- Layout do sistema patrimonial em Excel (para importação dos dados finais)
- Balancete contábil na data base do trabalho
- Plano de contas e taxas de depreciação
- Plano de centro de custos
- Plano de locais
- Relação de softwares
- Relação de veículos
- Relação de servidores e equipamentos de informática acima de R$ 4.000,00
- Certificados de propriedade de veículos
- Relação de terrenos
- Relação de moldes, matrizes e estampas
- Relação de bens de terceiros em poder da empresa e leasing
- Relação de bens da empresa em poder de terceiros
- Relação de bens em manutenção fora da empresa
- Relação de equipamentos em altura e elétricos pertencentes a NR35 e NR10 Movimentações, baixas e identificação das aquisições posteriores a data-base do trabalho
- Regime de manutenção de bens
- Política de substituição de bens
- Turnos de utilização de bens
- Plantas baixas, lay-outs e desenho industrial
- Cadastro de fornecedores
Imóveis urbanos
- Comprovante de propriedade
- Certidão da matrícula atualizada
- Certidão de ônus reais
- Guia de IPTU ou taxa de lixo, ou outro documento do Município concernente ao imóvel no qual conste o seu valor venal à época do óbito
- Certidão negativa de débitos municipais em relação ao imóvel
Imóveis rurais
- Comprovante de propriedade
- Certidão da matrícula atualizada
- Certidão de ônus reais
- Certidão negativa de débitos federais em relação ao imóvel
- CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) do imóvel
Tenha ajuda no processo de inventário
Aqui na RRK Soluções Patrimoniais realizamos inventário de ativos para fins contábeis e de auditoria, além de avaliação de imóvel ou bem que esteja nesse processo de inventário e precise de confirmação de valor.
Espero que tenha gostado do artigo informando quais os documentos necessários para inventário. E se precisar de mais informações, aqui na RRK Soluções Patrimoniais temos um time de consultores prontos para lhe ajudar!
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