8 negócios em alta para investir em 2021

8 negócios em alta para investir em 2021

5 minutos
Novidades

Quem não sonha em ter seu próprio empreendimento? Por isso, apostar em negócios em alta pode ser o melhor caminho para tornar esse sonho em realidade.

 

Todos os dias novas empresas surgem. Mas seguir uma tendência pode ser uma excelente forma de tornar sua empresa um sucesso de mercado. A pandemia do coronavírus fez surgir novas oportunidades, ao mudar a forma de consumo das pessoas.

 

Nesse sentido, surgiram novos negócios, enquanto outros ganharam ainda mais destaque. E se você sonha em ter seu próprio empreendimento, confira uma lista com 8 negócios em alta para investir em 2021.

 

1. Loja virtual

A pandemia do coronavírus levou muitas pessoas a comprarem como nunca pela internet. E isso promoveu um salto nas vendas online, com as pessoas buscando os mais variados itens em lojas virtuais.

 

E a boa notícia é que esse segmento segue crescendo, o que o torna um dos negócios em alta para investir em 2021. Se você ainda não tem seu negócio, iniciar ele de forma digital pode ser um excelente caminho.

 

Porém, se você já tem uma loja física, mas ainda não está no ambiente virtual, saiba que pode estar perdendo vendas e dinheiro. Por isso, migre para o digital o mais rapidamente possível.

 

2. Desenvolvimento de games

A pandemia também fez o mercado de games crescer como nunca. Somente em 2020, ele movimentou R$ 851 milhões, com perspectivas ainda melhores para 2021.

 

E nesse total, praticamente metade foi movimentada pelos games para celulares, o que coloca esse segmento como outra excelente oportunidade de investimento para 2021.

 

Apesar de ainda complexos, games para celulares podem ser desenvolvidos de forma mais fácil, e serem publicados em lojas como Google Play e App Store para download e venda.

 

3. Clubes de assinatura

A venda recorrente de itens é o sonho de todo empreendedor. E nesse sentido, os chamados Clubes de Assinatura se posicionam como negócios em alta para investir em 2021.

 

A prova disso é o crescimento registrado em 2020, e que aponta tendência de seguir crescendo em 2021. E entre os itens que podem ser oferecidos em Clubes de Assinatura, estão os mais diversos, tais como:

 

  • Livros
  • Bebidas
  • Alimentos
  • Cuidados Pessoais
  • Pets 

 

Mas nada impede que você inove e passe a oferecer outros produtos em assinatura, criando assim uma nova demanda e se destacando no mercado.

 

4. Veganos e vegetarianos

O mercado de produtos veganos e vegetarianos também vem crescendo como nunca e oferecer produtos para esse público pode ser uma excelente alternativa para quem quer se destacar em 2021.

 

De acordo com uma pesquisa ainda de 2018, 30 milhões de brasileiros se declararam vegetariana. Ou seja, hoje esse número deve ser ainda maior, mas há poucas opções de pratos para esse segmento de público.

 

Dessa forma, investir na área pode tornar seu empreendimento um destaque no mercado.

 

Leia também::: O que é e como funciona a compra de ativos para empresa?

 

5. Venda de cosméticos

Sim, a venda de cosméticos é uma tendência que segue em alta e pode ser uma excelente alternativa para quem deseja investir em 2021. Mas fique atento ao novo perfil de público: eles buscam produtos naturais e artesanais.

 

Ao seguir essa linha, é possível atender uma grande parcela de público: pesquisa de 2020 aponta que 62% dos brasileiros acredita que os cosméticos deveriam ser feitos com ingredientes naturais. 

 

Portanto, esse segmento surge entre os negócios em alta para investir em 2021. Por isso, não perca mais tempo!

 

6. Segmento imobiliário

A pandemia obrigou muitas pessoas a trabalharem em home-office e com isso, ficaram mais tempo dentro de suas casas. Se antes tais espaços eram usados apenas para dormir, agora muitos passam a maior parte do tempo nele.

 

E com isso, perceberam que precisam de espaços maiores. Nesse sentido, o segmento imobiliário cresce como nunca, se tornando um dos negócios em alta para se investir.

 

7. Locação de carros

Na mesma esteira do home-office, as pessoas deixaram de lado os carros próprios, já que passaram a se locomover cada vez menos, e passaram a optar pela locação de veículos. Além disso, pesquisa aponta que 56% dos jovens brasileiros das gerações Y e Z consideram dispensável ter um carro próprio.

 

Ou seja, eles consideram locar quando for necessário, se tornando uma opção bastante interessante de investimento.

 

8. Delivery

E mais uma vez, o resultado da pandemia faz surgir outro negócio em alta para se investir em 2021, que é o segmento de delivery. Com as restrições impostas de aglomeração de pessoas, muitos passaram a fazer o pedido para consumir em casa, ou no trabalho.

 

Nesse sentido, o segmento de entrega de comida disparou no ano passado, e segue com tendência em alta para 2021. Por isso, apostar nessa área pode ser uma grande oportunidade.

 

Não perca a oportunidade

Se você deseja se tornar um empreendedor, quem sabe 2021 pode ser seu grande ano. E ao optar por um dos negócios em alta que listamos acima, suas chances de sucesso serão ainda maiores.

 

Porém, lembre-se que vivemos em um momento de transformação, quando novos negócios e segmentos estão surgindo. Por isso, fique atento sempre aos movimentos do mercado e opte por uma área na qual você já tenha certa familiaridade.

 

Assim, ficará mais fácil alcançar o sucesso e fazer de 2021 seu grande ano da virada. Espero que tenha gostado do artigo sobre negócios em alta, e para mais dicas e informações, siga a RRK Soluções Patrimoniais nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos começar uma história de sucesso?

Detalhe